Plataforma Gov.br começa a receber adesões de empresas privadas | Some Soluções Contábeis
Avenida Fagundes Filho, 252 - conj 111/112
Vila Monte Alegre — São Paulo/SP — CEP: 04304-000

faleconosco@somesolucoescontabeis.com.br

Notícias

Plataforma Gov.br começa a receber adesões de empresas privadas

QR Code de instituição bancária dá a seus clientes acesso ainda mais facilitado aos serviços do governo federal

Aplataforma digital do governo federal, Gov.br, que oferece mais de 4 mil serviços, começa a ser usada pelos clientes do Bradesco, primeiro banco privado do país a aderir à ferramenta. Na prática, todos os clientes que já possuem QR Code para acessar sua conta terão acesso ainda mais facilitado a serviços como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito e os da Receita Federal, entre tantos outros. Hoje, 63% dos serviços do governo brasileiro já são totalmente digitais, disponíveis 24 horas por dia pelo celular ou computador.

“A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação, e desejamos expandir ainda mais”, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade. “Eles não precisam mais memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais.” E o governo só acessa os dados básicos do cliente – nome e CPF –, e mesmo assim apenas para validação.

“Isto é o governo cada vez mais integrado e confiável, na palma da mão do brasileiro, onde ele estiver e na hora que ele quiser”, completa o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

Outros dois bancos já aderiram ao Gov.br. Em abril deste ano, o Banco do Brasil. E, em novembro, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

Todos os direitos reservados | © 2024 | Some Soluções Contábeis | Política de Privacidade
desenvolvido por